​PREFEITO NOI CORAL E PRESIDENTE DA SAMAE ANUNCIAM RETIRADA DE PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DE ETE (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO) NO BAIRRO NASPOLINI, EM MORRO DA FUMAÇA

  • 06/05/2024
  • 0 Comentário(s)

​PREFEITO NOI CORAL E PRESIDENTE DA SAMAE ANUNCIAM RETIRADA DE PROJETO DE LEI PARA IMPLANTAÇÃO DE ETE (ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO) NO BAIRRO NASPOLINI, EM MORRO DA FUMAÇA


Depois de forte resistência por parte da comunidade contra o projeto de lei que propunha a implantação de uma estação de tratamento de esgoto (ETE) residencial nas proximidades do Bairro Naspolini, o prefeito municipal de Morro da Fumaça (SC), Agenor Coral, anunciou a retirada do projeto que havia sido apresentado no último dia 16 de abril em audiência pública na Câmara de Vereadores do município. Na ocasião, a comunidade do bairro já havia demonstrado grande descontentamento, unindo moradores, empresários e advogados na Câmara de Morro da Fumaça.

E nessa segunda-feira, dia 06/05/2024, a Associação de Moradores do Bairro Naspolini e grupos organizados encheram o salão de festas da Capela São José Operário, localizada no referido bairro, com o objetivo de evitar de uma vez o andamento do projeto anunciado.

Depois de uma apresentação das melhorias que o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) de Morro da Fumaça vem realizando na cidade, o engenheiro químico e diretor-geral da SAMAE, Rogério Sorato, afirmou que a decisão cabe a comunidade. “A comunidade do Bairro Naspolini não quer que a estação de tratamento de esgoto seja implementada aqui, e se a comunidade não quer então nós não o faremos”, disse Rogério.

Na sequência, o Prefeito municipal, Noi Coral, fez uso da palavra e oficializou a retirada do projeto de lei da pauta. “A princípio nós achávamos que ali seria o melhor lugar, mas ouvindo os moradores percebemos que deveríamos buscar por uma outra localização, mais afastada, e assim faremos, respeitando a comunidade”, disse Noi. “Também quero nesta oportunidade anunciar a pavimentação da rua no trecho depois da ponte”, acrescentou.

Para encerrar, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Naspolini, Márcio Marques, apresentou sua opinião de que também é contra a instalação da estação de tratamento no local, além de apresentar os demais diretores da associação. Ele também agradeceu a comunidade que participou em grande número, encerrando o ato logo em seguida.

Texto: Beto Madeira

Fotos: Equipe TVMF e TVRsul






#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes