OPINIÃO COM JOÃO PAULO TEIXEIRA: O CAPETÃO RESISTIRÁ?
- 06/06/2022
- 0 Comentário(s)
Comentários ao comentário.
Dedico esta contribuição ao amigo Beto Madeira, que relançou seu livro "Quem Manchou a Flor Branca da Paz de Sangue?"
Moçada, reproduzindo parte da avaliação de Rodrigo Vianna, jornalista do 247, ao dizer que "enquanto o assassino fala em armar, destruir, desmatar ", grilar e ocupar territórios indígenas. Enquanto o chefe de matadores de aluguel fala em entregar nossas riquezas, criar conflitos entre filhos e pais, homens e mulheres, pretos e brancos, Lula e todos que já percebem o que está em jogo, fazem a defeza de uma nação, de um povo.
Até 2014, Alckmin, o PSDB, DEN, MDB, judiciário, imprensa alugada, grande empresariado, latifúndio, exército, parte dos lideres religiosos, orientados pelos serviços de inteligência dos EUA, a exemplo do que fizeram e fazem em outros países, "seguravam o monstro debaixo dos braços"...
E, incapazes de fazer frente ao PT e a esquerda de um modo geral, dão asas ao bolsonarismo = autoritarismo, um bicho que talvez nem eles calculassem pudesse chegar onde chegou, tivesse o pelo que tem...
Hoje, também sob ameaças, seja o supremo e todo judiciário, imprensa com riscos de não terem seus contratos renovados, indústria nacional ladeira abaixo. Corrupção correndo a solta, armamento da sociedade, vai surgindo um novo movto (movimento) dos conservadores.
"A frente liderada por Lula vem desenvolvendo sua agenda noutra lógica," diz Rodrigo.
"Fala de união, de amor, de tolerância. Fala em reconstrução de um país".
Diz que seu primeiro ato, caso eleito, será reunir todos os governadores vitoriosos pra juntos discutirem os caminhos mais curto pra recolocarem o país nos trilhos.
Ele fala de união nacional!
O Estrupício sabe não ter votos pra reeleição e nem apoio pra um golpe. O máximo que conseguiria seria movimentar um ou outro pelotão, isoladamente.
Ele sabe também que terá reprovação social com tais insitações, e que todos os deputados comprados, sua única base política formal, corruptos do centrão, vêem a possibilidade de serem reconduzidos às suas cadeiras pela compra de prefeitos, vereadores, entre outras lideranças nos municípios, ficarem sob à tutela de um genocida, não é coisa que dê pra confiar... ...então afirmam: "tanta submissão, tantos votos no congresso contra o povo, quanta grana pra garantir a reeleição e ficar na mão do Capeta???
Todas as instituições burguesa estão sob risco.
Nossa burguesia ladrona, com tudo que a sustenta, abriria mão de seus privilégios? Renunciaria a seus poderes?
Ainda que tenham praticado os crimes que cometeram e cometem contra o Brasil e seu povo, a direita vai apostar em Lula e Alckmin. Com Lula e Alckmin fica a possibilidade de acordos.
Com o Miliciano, todos sabem que terão que se submeter aos seus caprichos.
Termino dizendo que confio em nosso movimento, confio no movto liderado por Luiz Inácio. Lula cumpre seu papel, tarefa sustentada por tod@s nos socialistas.
Cabe a cada um de nós fazer nossa parte, em nossos espaços.
Ir ao encontro das pessoas e falar-lhes das novidades.
A principal comunicação é ésta do corpo a corpo...
A internet cumpri com parte da estratégia... mas, não é tudo!
As pessoas precisam sentir a emoção, a voz embargado, o olho brilhar. As pessoas precisam perceber o que significa não vencer esta disputa.
Precisamos devolver a confiança de que será possível um país com paz, ainda que inquieta, mas, construir a paz. E não há paz sem direitos, respeito, mesa cheia, perspectiva de vida com base na segurança às gerações futura.
Valeu!
No dia 5/6/22, uma contribuição do João, um operário em construção.
#Compartilhe