CONSELHO LOCAL DE SAÚDE DO BAIRRO NASPOLINI COM NOVA DIREÇÃO
- 12/02/2025
- 0 Comentário(s)

Nesta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, aconteceu ainda sob a direção da presidente anterior do Conselho Local de Saúde do Bairro Naspolini, Mary Campos, a reunião ordinária para tratar de diversos assuntos relacionados a saúde da comunidade local. Logo em seguida, foi realizada a escolha da nova direção do conselho. De acordo com Mary Campos, já era hora de uma nova equipe assumir esse compromisso. “Em 2013, quando criamos o conselho do Bairro Naspolini, elegemos a primeira diretoria, onde eu assumi como secretária e na função de presidente assumiu o Beto Madeira. Logo após aquela gestão, quem foi eleito foi o Márcio José Martinho. Depois de um período eu assumi, e já faz mais de cinco anos que estou na presidência, por isso é hora de mudar”, disse Mary.
A enfermeira coordenadora da unidade de saúde local, Janete Bordin, também comentou sobre a importância do conselho. “A organização do nosso conselho local é fundamental para melhorar as ações da nossa unidade. Nestes onze anos de trabalho as transformações aconteceram também em nossos arredores, melhorando a vida de todos, e isso também foi o reflexo das nossas ações” disse Janete.
Outros conselheiros também fizeram comentários nessa direção.
Na sequência, a pauta foi direcionada para a escolha da nova direção do conselho. Por unanimidade, na presidência foi eleito Gilberto Fernandes Madeira, mais conhecido como Beto Madeira, e como vice-presidente ficou Alno Vilson Valência, o popular Chimba. Também por unanimidade, como secretária assumiu Jucimara Carrador Marcelino, e como segunda secretária assumiu Daiane Paz.
Para encerrar a assembleia, o novo presidente comentou sobre a importância do Conselho Local de Saúde do Bairro Naspolini.
“A saúde das pessoas não se resume no atendimento médico, ou em ingestão de remédios, ou em exames laboratoriais. As pessoas precisam entender que para chegar ao momento difícil da doença, houve uma trajetória de ações maléficas cometidas por elas mesmas. São fatores que contribuem para a chegada de doenças o álcool, o cigarro, a perda de sono, a má alimentação, o trabalho excessivo e a falta de exercício físico, principalmente este último, que se não praticarmos começa a nos colocar em risco ainda a partir da juventude. Por isso, junto com os profissionais da nossa unidade e com demais departamentos de saúde, iremos propor ações conjuntas com a comunidade, tanto na busca por melhorias como na prevenção”, disse Beto Madeira.
Representando a secretaria da saúde de Morro da Fumaça, esteve presente na reunião, Sandra Jovelina de Souza.
A próxima reunião ficou marcada para o dia 8 de abril de 2025.
Reportagem:
TVMF de Morro da Fumaça.