Uma vitória do povo

  • 31/10/2022
  • 0 Comentário(s)

Uma vitória do povo

Foto: REUTERS/Carla Carniel

"Essa vitória foi do povo e da democracia, foi das mulheres, dos negros, da juventude, da educação, da cultura, da ciência, dos trabalhadores", diz Fornazieri

A verdade dessa duríssima campanha foi pronunciada ontem à noite por duas vozes: uma a de Lula e outra de a Alckmin. Lula afirmou que a vitória não era dele, nem do PT e nem dos partidos que o apoiaram. A vitória foi do povo, foi da democracia, foi das mulheres e homens que a construíram. Alckmin proclamou que somente a liderança de Lula poderia derrotar a máquina da mentira, a medonha máquina do Estado que foi posta em movimento em benefício de Bolsonaro. É verdade: qualquer outro candidato que não fosse Lula teria perdido essa eleição. Se por um lado isto engrandece ainda mais a figura histórica de Lula, por outro, não deixa de ser assustador. 

De fato, essa vitória foi do povo e da democracia, foi a vitória das mulheres, dos negros, da juventude, da educação, da cultura, da ciência, dos trabalhadores. A apatia do primeiro turno foi substituída por milhares de possas nas ruas. A arrogância do “já ganhou” do primeiro turno foi pisoteada pela combatividade do segundo turno. A percepção do perigo permitiu que se construísse a vitória dos moradores de rua, dos que têm fome, dos que moram debaixo da ponte. Foi a vitória daqueles que não têm esperança e foi a vitória da esperança.

Esta vitória derrotou o autoritarismo, a violência, o ódio, a incompetência e a indiferença. Esta vitória derrotou o deboche contra os mortos e o desprezo pelos vivos. Foi uma vitória de derrotou a desumanidade e que restaurou o sentimento do humano, de que somos uma comunidade e de que temos um destino comum.

FONTE: Brasil 247 - Por Aldo Fornazieri


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Anunciantes