LIBERADAS AS PRIMEIRAS ESCRITURAS PARA OS MORADORES DA RUA DOS EXPEDICIONÁRIOS (DEPOIS DA PONTE) EM MORRO DA FUMAÇA
- 16/12/2022
- 0 Comentário(s)
16/12/2022
Na ultima terça-feira, 13/12/2022, quatro famílias moradoras da Rua do dos Expedicionários, trecho que faz divisa com o Bairro Picadão Paladini, no Bairro Naspolini de Morro da Fumaça (SC), estiveram reunidas para receber as boas notícias do ano de 2022. A reunião aconteceu para entregar aos moradores as primeiras escrituras dos terrenos emitidas sob processo de usucapião judicial. Os documentos foram entregues em mãos pela advogada Ana Claudia Bittencourt, autora do processo. A advogada estava acompanhada do diretor da Rsul TV e Rádio de Morro da Fumaça, Beto Madeira.
Até aquele momento, as famílias possuíam apenas recibos, os quais não tinham validade legal como posse do imóvel.
“Enquanto eu, morador dessa rua, junto com a advogada Ana Claudia Bitencourt, procurava convencer os moradores de que a ação através do usucapião para a regularização dos lotes era a única saída a curto prazo, outras pessoas mal informadas trabalhavam para convencer a comunidade de que era fraude e de que deveriam negar a proposta. No entanto, após dois anos e meio, mesmo com o problema da Covid-19, os primeiros quatros moradores da nossa rua receberam as escrituras, e isso é uma boa notícia de final de ano” disse Beto Madeira
Já a advogada Ana Claudia disse que tudo foi feito dentro da regularidade processual e por isso tudo deu certo.
“O problema da pandemia atrapalhou, atrasando as ações do Judiciário, por isso demorou um pouco mais. Mas a partir de agora, sem pandemia e conhecendo melhor os trâmites da lei em questão, os demais moradores dessa comunidade que estiverem em dúvida poderão entrar com segurança, pois cumprimos o que prometemos ao entregar em mão dos quatro primeiros moradores este importante documento”, disse a advogada.
Beto Madeira comentou ainda que a emissora de TV e rádio Rsul é parceira de qualquer processo que visa o bem comunitário.
“Há ainda outros processos em andamento, mas agora todos os moradores do loteamento que ainda não possuem a escritura poderão procurar aqui na Rsul e fazer os encaminhamentos da documentação para novos processos, tendo em vista que só receberá a escritura quem entrar pela via judicial, e a advogada Ana Claudia conhece como nunca esse caminho. Ela pode garantir o sucesso na conquista desse documento. Moradores de outras comunidades em situação semelhante também podem nos procurar para obter maiores informações. Por fim, quero em público agradecer a advogada Ana Claudia por essa conquista, pois sem a seriedade, a dedicação, amor pela causa e compaixão pelos moradores ao saber que os mesmos possuíam poucos recursos financeiros, ela não teve dúvidas, discutiu um valor onde todos podiam pagar devido as despesas de taxas e outros custos e apresentou os detalhes do processo, entrando posteriormente com a ação”, disse Madeira.
"Em nome dos moradores, muito obrigado, advogada Ana Claudia!
A Rsul TV e Rádio agora também nesta parceria com o escritório da advogada Ana Claudia. A emissora já vem há muitos anos gratuitamente desenvolvendo ações sociais junto a comunidade de Morro da Fumaça e Região, por isso, além de outras benfeitorias, a conquista das primeiras escrituras para os terrenos do Picadão Paladini abre as portas para que todas as comunidades do município e fora dele possam conquistarem o tão sonhado documento", concluiu
A reunião aconteceu na recepção da Rsul
Para maiores informações:
Advogada Ana Claudia Vieira Bittencourt
Tel/what: 48-98802-0732
Rsul-Tel/what: 48-99840-9752
#Compartilhe